Boa tarde a todos. Primeiramente é um grande prazer ter a volta do server e poder rever grandes amigos e pequenos inimigos rsrsrs... parabéns ao envolvidos.

Agora vamos ao objetivo desse post. A sugestão vocês já devem imaginar o que é ... battle royale (aquele modo em que vários jogadores são "spawnados" em diferentes partes de um mapa e vão se encontrando e se enfrentando a medida que o mesmo diminui de tamanho). Então a ideia aqui seria ter esse evento in-game de maneira programada ou feito pelos GM's. Como ? Assim:

Programado no código do jogo para o evento ser automático em determinadas horas:

Sei que não é fácil programar funções novas em um jogo e isso seria a médio e longo prazo, mas a regra de negócio do evento seria da seguinte forma:

*Mensagem do evento aparecendo nos anúncios gerais do server;
*Jogadores interessados em participar escreveriam um /aceitar, por exemplo;
*Jogadores que aceitaram o evento seriam teleportados para um mapa extra maior que serviria só pra isso e que não possível acessa-lo fora do evento;
*20 jogadores seria o número minimo pra começo de evento, caso a meta não fosse atingida em 5 minutos... todos seriam movidos automaticamente para início de Lorencia;
*Meta atingida e 5 passados, o evento iniciaria;
*Cada um da spawn em coordenadas diferentes do mapa e conforme tempo vai passando o mapa vai diminuindo para que os jogadores se encontrem e se enfrentem;
*Restando apenas um em pé, o mesmo é declarado e recebe seu prêmio total;
*Caso de empate (os dois morrem juntos e eu sei que acontece bastante kkk), o premio seria dividido em 2.
Feito pelo GM:

*GM move geral para o mapa extra através do comando /move (nome player) numero mapa e coordenada x e y (/move ExxBall 56 346 126).
*GM move no minimo uns 20 jogadores;
*GM dá inicio ao evento ;
*De tempo em tempo o GM anuncia que todos devem se mover para a coordenada X Y (GM estaria nessa coordenada)
*GM efetuaria esse loop até que um jogador fosse o ultimo em pé ou desse empate
*GM entregaria o premio ao vencedor;
Claro que é só uma sugestão a médio ou longo prazo (até porque no momento o admin e os desenvolvedores estão cuidando de outras coisas importantes), mas creio eu que seria um evento legal, diferente dos mata-mata , blood castle e outros que temos sempre no server. Entendo também que toda essa lógica para o evento programado é algo que demanda tempo, queima de neurônios kkkk e dinheiro pra pagar o programador hauhauahuahu. Porém a curto prazo acredito que seja possível ser feito pelos GM's.

Obrigado pra quem leu até aqui.

Bom inicio de jogo a todos
*